fbpx

Tipos de Concretos

Temos a solução perfeita para a sua construção ou obra.

Concreto Convencional

É um concreto de uso corrente na maioria das estruturas.

Seu lançamento é executado de forma convencional, ou seja, diretamente da bica do caminhão betoneira para a estrutura em execução, ou por meio de calhas, gericas, caçambas içadas ou gruas.

O seu uso é muito vantajoso pois é um concreto utilizável em qualquer tipo de obra, e por ser usinado, elimina a perda dos materiais estocados no canteiro, dando assim maior produtividade e menor custo em relação ao concreto virado em obra.

Concreto Bombeável

Esse tipo de concreto é utilizado em obras altas e de difícil acesso para o caminhão, como edifícios residenciais e comerciais, pontes e obras que necessitam de transporte rápido, limpo e que não afete as características do concreto.
 
Permite aplicações a longas distâncias e alturas.
 
Seu lançamento é realizado através de bombeamento com lança ou tubulação estacionária, que levam o produto por meio de tubos diretamente ao local de aplicação.

Concreto de Alto Desempenho

Utilizado em qualquer tipo de estrutura, principalmente aquelas em que são necessárias grandes resistências mecânicas, como pilares sujeitos a grandes carregamentos, pontes e indústrias.

Seu fck mínimo é de 40mpa, ele gera elevada resistência para a estrutura, aumento da durabilidade e maior área útil da estrutura.

Concreto Leve

É utilizado em elementos de vedação como paredes, painéis, rebaixo de lajes e em estruturas que demandem isolamento termo acústico.
 
É um concreto de baixo peso específico e obtido à partir de materiais especiais.

Os tipos mais utilizados são os porosos e celulares espumosos como isopor e argila expandida.

Solicite seu orçamento

Concreto Auto-Adensável

Tem aplicação em fundações, pilares, lajes e vigas.

É um concreto de alta fluidez e com capacidade de compactação, é desenvolvido à partir de aditivos no concreto e da dosagem de finos (areia).

Este tipo de concreto dispensa a utilização de vibradores, reduz o custo da mão-de-obra, o tempo de lançamento é otimizado, é de fácil bombeamento devido a sua fluidez e coesão de melhor acabamento.

Concreto Compactado a Rolo

Em geral usado para pavimentos urbanos e sub-bases de pavimento, esse concreto de consistência seca, tipo farofa e de baixo consumo de cimento permite seu transporte e espalhamento por equipamentos usuais de pavimentação e compactação por rolos compressores proporcionando garantia de qualidade do pavimento e praticidade na aplicação.

Concreto com Adição de Fibras

É aplicado em túneis como reforço estrutural e pisos.

Têm as mesmas características de um concreto bombeável ou especial, a única diferença é que ele contém fibras de aço ou sintética para melhorar suas propriedades, como minimizar a exudação, diminuir a fissuração e outros.

Concreto Projetado

Usado no revestimento de túneis, taludes, paredes e pilares.
 
É um concreto com características de aderência para aplicação via projeção.